Created with Sketch.
Susana Pinto

Sugestões de Natal Simplesmente Branco

Em vez das habituais dicas para casar, hoje vamos deixar-vos com algumas sugestões de Natal bem simpáticas.

 

As minhas escolhas apoiam os negócios locais, os fornecedores de serviços de casamento que têm os seus projectos em suspenso, e tiram proveito do distanciamento, que é algo que pode ter o seu encanto, se o soubermos explorar – o copo pode, de facto, estar meio cheio, muitas coisas dependem da perspectiva com que olhamos para elas e as queremos interpretar!

 

Sobremesas de Natal Iguarias do Tempo

Se estão – ou têm pessoas queridas – na zona de Leiria, Marinha Grande ou Nazaré, encomendem os vossos doces e ceia de Natal à Iguarias do Tempo. Seja para consumir em casa, para mimar pessoas especiais ou agradecer a importância que a presença de alguém teve na vossa vida, uma fatia gulosa é sempre uma escolha muito certeira.

 

E o mesmo para a zona de Lisboa e Cascais: espreitem a ementa da Doce Maria, encomendem os doces de Natal e façam-nos chegar às mesas das vossas pessoas favoritas – e à vossa também! Menos correrias, um jantar mágico e muitos sorrisos quentinhos!

 

Em Lisboa, podem contratar os serviços da Your Move Box, o novo projecto da Jukebox, que se dedica à logística: mudanças, compras, entregas, com o rigor e qualidade que lhes conhecemos tão bom. Se precisam de um serviço de entrega de ofertas de natalícias aos vossos parceiros, se têm uma doação volumosa para fazer, se não têm disponibilidade para ir fazer aquelas compras, ou se precisam de um Pai Natal para distribuir os vossos presentes, entrem em contacto com a Catarina Pelica, que vos trata de tudo!

 

Para os pequenotes mais cool, espreitem o novo projecto da Filipa Simões Freitas, que criou o nosso logotipo: Tip & Toe, meias giras e muito hipster, com produção 100% nacional. E se falamos na Filipa, que é uma empreendedora de mão cheia, falamos também nos chapéus Pal Portugal, versão de verão, em palhinha, e versão de inverno, em feltro de lã, para miúdos e graúdos.

 

Para escrever mensagens bonitas, a Alexandra Barbosa, de A Pajarita, cria cartões de Natal únicos e personalizados, pintados à mão com aguarela ou criados a partir de uma xilogravura. Podem emparelhá-los com magníficos arranjos florais que saem das suas mãos delicadas e presentear as vossas pessoas mais queridas.

 

Espreitem as páginas dos nossos fotógrafos de eleição, como a Lounge Fotografia, e juntem à vossa lista de compras de Natal um voucher para uma sessão fotográfica em família. O registo das memórias é sempre algo muito especial e, juntando uma moldura catita, é algo muito simples de enviar por correio, e será certamente recebido com o maior dos sorrisos!

 

 

A I Go Travel tem um pacote de experiências para disfrutar em escapadinhas de fim-de-semana, pronto a escolher e oferecer, em forma de voucher. Seja para a cara-metade, para pais e sogros que merecem uns dias de descanso e mimo, ou até para amigos especiais, a I Go Travel convida-nos a escolher entre estes assuntos muito apetecíveis: Relax, Experiências Gastronómicas & Vinhos, Aventura, Romance, Descanso Merecido ou Pausa em Família – haverá aqui escolha para todos, a dois ou em família! Ponham-se à conversa com a Andreia Augusto e escolham um belo presente!

 

Na Livraria Almedina, os livros estão com 20% de desconto e oferta de portes – podem encontrar por lá o Queres casar comigo? – guia prático para um dia muito feliz e muitas outras escolhas bestiais para os leitores mais exigentes!

 

As minhas compras de Natal foram feitas à Amor de Chocolate, à Beija-flor, à Zélia Évora e à Lídia Paulo.

 

Mas ainda não terminei e estou de olho nas coroas de Natal do Gustavo Camacho, do Bosque, nas peças da Eliana Tomaz, da Tomaz Design e nas porcelanas da Paula Valentim, da Otchipotchi.

 

saco Tomaz design

Coroa de natal Bosque decoração de natal em porcelana Otchipotchi

Atrás de cada marca está um artesão, uma pessoa, uma família (ou várias!). O espírito do Natal, muito além do  consumo, vive nos momentos em que prestamos atenção, deixamos palavras de alento e celebramos os laços que nos unem. Juntos, somos uma rede de vasos comunicantes que dá e recebe, e faz bater um coração vivo. A distância física que nos separa não tem qualquer importância!

 

Boas festas e boas compras!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Amor de Chocolate

    Muito obrigada pela preferência e cuidado!
    É um gosto e um privilégio encontrar empresas como a Simplesmente Branco no nosso caminho 🙂

  • Susana Pinto

    De nada Paula, tudo o que é bonito e bom tem montra na nossa casa!