Created with Sketch.
Susana Pinto

Os melhores destinos de Lua-de-mel para este inverno

Hoje deixamos aqui um conjunto muito apetecível de sugestões de destinos de lua-de-mel no inverno, com o dedo sabedor da I Go Travel.

 

Contornamos com segurança a presença da pandemia, escolhendo destinos seguros que estão de fronteiras abertas e pensamos na natureza, com sol, ar livre e muito mar – uma combinação perfeita para ir namorar, renovar as energias e regressar com tranquilidade a tempo das festas natalícias.

 

Maldivas

No topo da lista da I Go Travel para uma lua-de-mel perfeita, continuam a estar as Maldivas, com as suas águas cristalinas de um azul absolutamente incrível!

Estas ilhas paradisíacas reabriram ao turismo a 15 de Julho e são, neste momento, um dos destinos mais seguros para viajar. O arquipélago agiu rapidamente ao impor restrições e fechar fronteiras, por isso, foram reportados poucos casos.

 

Nestas praias de areia branca, fina, macia e a perder de vista, existem vários hotéis românticos (com uma política adult only), onde o clima de romance está por todo o lado e o staff se preocupa em proporcionar experiências inesquecíveis. Podem desfrutar de cenários paradisíacos, dentro e fora de água, e tudo convida ao mais puro relaxamento.

Entre as inúmeras actividades que poderão encontrar ao vosso dispôr, a I Go Travel destaca um inesquecível de jantar num restaurante debaixo de agua; um curso de iniciação ao mergulho; um voo de hidrovião sobre os atóis; o nascer do sol na praia ou um passeio a dois e jantar romântico numa ilha  deserta.

 

Costa Rica

A Costa Rica, na América Central, é um destino muito preparado para o turismo, bem servido de hotéis de charme e óptimos restaurantes.

Este país é sinónimo de natureza, ecologia e sustentabilidade, alimentação orgânica, slow living, vida selvagem e preservação do meio ambiente.

Claramente, é um destino para os amantes da natureza e da vida ao ar livre. Uma das actividades mais marcantes que poderão experimentar é assistir à desova das tartarugas marinhas no Parque Nacional Tortuguero, uma área de bosque tropical húmido caracterizada por canais, lagoas e rios, que vos irá deslumbrar com as paisagens maravilhosas.

 

Descubram os trilhos impressionantes nas montanhas e parques nacionais, cheios de recantos e cascatas, a pé ou em passeios de canoa. Explorem as várias ilhas da Costa Rica, ainda um segredo bem guardado e muito bem preservadas: a Isla del Caño, por exemplo, é perfeita para fazer snorkeling.

Passar uma lua-de-mel no inverno num paraíso tropical e natural como a Costa Rica é uma ideia de génio!

 

Lua-de-mel de inverno na Costa Rica, com a I Go Travel Lua-de-mel de inverno na Costa Rica, com a I Go Travel Lua-de-mel de inverno na Costa Rica, com a I Go Travel Lua-de-mel de inverno na Costa Rica, com a I Go Travel Lua-de-mel de inverno na Costa Rica, com a I Go Travel

Panamá

O Panamá não se reduz ao canal, chapéus e papéis com o mesmo nome, longe disso! Este país encantador tem praias de areia branca e águas cristalinas, florestas luxuriantes e tribos indígenas, uma agitadíssima vida nocturna na sua capital, e o seu território agrega também uma série de ilhas desertas. O Panamá tem tudo – e tem, sobretudo, autenticidade.

 

San Blas é um arquipélago do Panamá com mais de trezentas pequenas ilhas, todas banhadas pelo temperado mar do Caribe. Estar numa das ilhas de San Blas é equivalente a pousar numa ilha deserta, pelo menos na sua maioria, já que apenas algumas destas estão equipadas para o turismo, com estadia e restauração singelas.

Aproveitem para explorar o Casco Viejo, o centro histórico da Cidade do Panamá, com as suas casas baixinhas em estilo colonial ou ir a Bocas del Toro, um arquipélago na costa norte do Caribe, um dos melhores destinos de turismo ecológico, onde poderão explorar as praias desertas com os seus recifes de coral repletos de vida marinha.

 

 

Turquia

Istambul não só une a Europa com a Ásia, mas soma também estas duas culturas num só território. Ao percorrer esta cidade incrível e cosmopolita, onde tradição e modernidade caminham lado a lado, encontrarão este permanente diálogo nas suas ruas, bairros, templos, mesquitas e palácios. Avistar a cidade de Istambul desde a Torre de Gálata é simplesmente de tirar o fôlego e o pôr-do-sol sobre o Bósforo é uma experiência memorável.

 

Um dos cenários icónicos turcos é um passeio de balão de ar quente sobre as paisagens da Capadócia, quando amanhece. Cruzar  o Bósforo de barco, com vista para as duas faces de Istambul, ocidente e oriente, é igualmente mágico. E o que dizer da gastronomia, mediterrânica e oriental, com os seus sabores exóticos e perfumados…? Uma delícia para os sentidos!

 

Lua-de-mel de inverno na Turquia, com a I Go Travel Lua-de-mel de inverno na Turquia, com a I Go Travel Lua-de-mel de inverno na Turquia, com a I Go Travel Lua-de-mel de inverno na Turquia, com a I Go Travel Lua-de-mel de inverno na Turquia, com a I Go Travel

Ufa, que saudades de uma bela viagem, de cabeça e alma leves, rumo ao sol e ao mar sem fim. Regressaremos em breve a estes destinos, tenho a certeza.

 

Entretanto, espreitem também as sugestões  para uma viagem de lua-de-mel até Cuba (outro um destino seguro e tranquilo), um pulinho à Madeira e outro aos Açores, destinos nacionais sempre muito espectaculares e se calhar ainda por descobrir,  sem esquecer informação detalhada para viajar em segurança no contexto que atravessamos.

 

O melhor conselho que a I Go Travel tem para vos dar neste momento, é que peçam ajuda profissional para organizar a vossa viagem. Há muita informação que é actualizada a todo o momento, regras e constrangimentos que mudam, e a segurança e qualidade dos serviços que compram deve estar garantida. Não é de todo um momento para aproveitar pechinchas e mais do que nunca, o barato sai caro.

Apostem na qualidade: da viagem, do destino, do alojamento, da ocupação dos tempos livres. Informem-se em detalhe sobre seguros e reembolsos, regras e boas práticas para viajar em segurança e quarentenas.

 

Tal como um wedding planner é mais valioso do que nunca a gerir todos os imprevistos da organização, o vosso agente de viagens – e neste caso, a I Go Travel -, será o vosso braço direito para garantir uma viagem fantástica e cheia de memórias bonitas. Falem com a Andreia Augusto e ela vai planear-vos uma experiência de sonho!

 

Imagens da Costa Rica e da Turquia via Unsplash.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade